Home Quem Somos Programas Nossa equipe Notícias Fotos PodCast Fale Conosco  
Gabriel Valim - Piradinha
Luan Santana - Garotas não Merecem Chorar
Zé Ricardo e Thiago - Pode ou não Pode
Fernando & Sorocaba - O que cê vai Fazer
Péricles Part. Luan Santana - Cuidado Cupido
Cláudia Leite Part. Thiaguinho - Quer Saber
Turma do Pagode - A Gente tem Tudo à Ver
Só pra Contrariar - Ao Som do SPC
Do artista plástico André Nader, mostra pode ser vista até dia 30
Despertar nos estudantes e na população em geral o interesse pelo universo do pintor Alfredo Volpi. Através de uma exposição, o artista plástico André Nader montou um trabalho com reproduções das obras do artista ítalo-brasileiro. A mostra Volpi e o Universo Lúdico das Festas Juninas pode ser vista até o dia 30 de junho, com entrada gratuita ao público, no Sesc Barra Mansa.

André Nader conta que a mostra é inédita e foi desenvolvida especialmente para o local. - Através da proposta da exposição com reproduções das obras do artista Alfredo Volpi, pretendemos despertar nos visitantes o interesse pelo universo do pintor. Buscamos a possibilidade de o público interagir com suas obras, estendendo como temática para a decoração da Festa Junina anual do Sesc - explica, acrescentando que no total, a exposição conta com três instalações que ficam espalhadas pelo local.

- A primeira instalação pode ser vista logo na entrada e se chama Les Chemins de Iamour por coincidência da abertura que aconteceu no dia dos namorados e pela frase em que Alfredo teve as flores como tema. A segunda chama-se Trabalho Rural e são 200 chapéus com lâmpadas dentro sobre um chão de milho bem à frente do Sesc. A terceira é uma homenagem ao artista, é uma instalação com reproduções de obras de todas as fases de sua carreira em formato de bandeirolas gigantes, apresentadas na galeria - conta.

André ressalta que todo o trabalho foi preparado em dois meses - divididos em projeto e execução - e que sua obra é dedicada a todos que apreciam arte.

- A exposição é especialmente para os apreciadores de arte, especificamente para os estudantes que encontram nas instalações um discurso facilitador sobre a produção do pintor - destaca, agradecendo o retorno positivo que a mostra vem recebendo.

- Pelo o que eu soube já foram mais de três mil visitas, e isso é uma alegria. É preciso proliferar a arte. Conhecimento precisa ser compartilhado. De uma maneira geral, este tipo de projeto é um convite à interdisciplinaridade e facilitador do trabalho dos professores de Arte, que encontram uma aula pronta para ser apresentada, basta levarem os alunos para visitação - fala, satisfeito.

Depois de Barra Mansa a mostra seguirá para outras unidades do Sesc e também para a cidade de Bananal, no interior do estado de São Paulo.

Mais trabalhos

O artista plástico André Nader conta que tem muitos projetos em vista, alguns, inclusive, que são inéditos e que ainda não foram apresentados na região.

- Tenho exposições instigantes e reveladoras. Estou preparando um catálogo, uma espécie de pequeno livro que vai resgatar um grande artista contemporâneo da nossa arte. Também vou montar uma ópera funk com alunos e crianças com dificuldades de aprendizado, mesclando alguns artistas regionais e outros que já são de conhecimento do público - adianta.

Serviço

A exposição Volpi e o Universo Lúdico das Festas Juninas pode ser vista até dia 30 de junho, no Sesc Barra Mansa. O local funciona de terça-feira a sábado das 9h às 21h. E domingos e feriados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e o local funciona na Rua Tenente José Eduardo, nº 560, bairro Ano Bom. Informações pelo telefone (24) 3324-2807.
Fonte: Diário do Vale - 25/06/2013
Outras Noticias:
25/06/2013 - Apresentação terá no trompete solista Gabriel Dias, formado em Nova Iorque
24/06/2013 - Prefeito de Resende participa de nova reunião com representantes do movimento nacional esta semana
20/06/2013 - Campanha para imunização de cães e gatos começa neste sábado em Resende
19/06/2013 - Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres está funcionando em novo endereço
18/06/2013 - Casa da Cultura Macedo Miranda recebe a mostra do artista plástico Rafael Fioratto
18/06/2013 - Alunos da Escola Municipal Jardim das Acácias passam por avaliações de saúde
18/06/2013 - Operadoras poderão ser punidas por problemas de telefonia na Copa das Confederações
18/06/2013 - Evento reúnem 300 estudantes da zona rural
17/06/2013 - Mostra reúne 34 réplicas de telas do artista em Piraí
17/06/2013 - Prefeitura de Resende lança reedição de livro de Macedo Miranda
Ver mais
Você costuma se desligar do trabalho durante as férias?
Sim
Não

Radio Agulhas Negras AM 640kHz - 2012 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por André Tavares