Home Quem Somos Programas Nossa equipe Notícias Fotos PodCast Fale Conosco  
Gabriel Valim - Piradinha
Luan Santana - Garotas não Merecem Chorar
Zé Ricardo e Thiago - Pode ou não Pode
Fernando & Sorocaba - O que cê vai Fazer
Péricles Part. Luan Santana - Cuidado Cupido
Cláudia Leite Part. Thiaguinho - Quer Saber
Turma do Pagode - A Gente tem Tudo à Ver
Só pra Contrariar - Ao Som do SPC
Operadoras poderão ser punidas por problemas de telefonia na Copa das Confederações
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que constatou problemas no serviço de telefonia celular durante o jogo de abertura da Copa das Confederações, disputado no último sábado (15), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Segundo a agência, o serviço funcionou de forma intermitente, e os problemas serão informados à Superintendência de Acompanhamento e Controle, que tomará as providências cabíveis.

“A Anatel tem realizado encontros frequentes com os responsáveis pelas redes de telecomunicações para garantir que seu funcionamento seja o melhor possível durante os grandes eventos, como é o caso da Copa das Confederações. Se forem constatadas irregularidades tecnicamente não justificáveis por parte das prestadoras dos serviços, com impacto sobre seus indicadores de qualidade, há possibilidade de instauração de processos administrativos, com aplicação de sanções”, disse, em nota, a agência.

A Anatel informou que tem 22 fiscais em ação na Copa das Confederações para acompanhar o desempenho e o tratamento das ocorrências nas redes nos estádios e imediações.

Para que o sistema de telefonia e internet móvel funcionasse de forma adequada nos estádios, as empresas instalaram uma infraestrutura de equipamentos e antenas para suportar um grande número de acessos ao mesmo tempo. As cinco operadoras de telefonia móvel – Vivo, Claro, TIM, Oi e Nextel – instalaram infraestrutura conjunta no estádio, que inclui antenas distribuídas para garantir a cobertura nas arquibancadas, camarotes, vestiários, corredores, praças de acesso e estacionamentos.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou que ainda espera receber mais informações das operadoras de telefonia para se manifestar sobre o funcionamento dos serviços nos três jogos já realizados pela Copa das Confederações.

Fiscais da Anatel também estão trabalhando nos estádios nos dias de jogo para fiscalizar o uso do espectro usado principalmente pelas empresas de broadcasting. Eles verificam a certificação dos equipamentos e as autorizações de uso de radiofrequência, como câmeras e microfones sem fio, rádios, links de satélite e antenas de micro-ondas. Esses fiscais, em média 16 por estádio, estão aptos para resolver casos de interferência entre as emissoras, se houver.
Fonte: Agência Brasil - 18/06/2013
Outras Noticias:
18/06/2013 - Evento reúnem 300 estudantes da zona rural
17/06/2013 - Mostra reúne 34 réplicas de telas do artista em Piraí
17/06/2013 - Prefeitura de Resende lança reedição de livro de Macedo Miranda
17/06/2013 - Receita paga nesta segunda-feira o 1º lote de restituições do IR 2013
17/06/2013 - Primeira chamada do Sisu será divulgada pelo MEC nesta segunda
13/06/2013 - Evento vai propor também melhorias para o ensino em Resende
13/06/2013 - Núcleo de Emprego e Qualificação divulga vagas
13/06/2013 - Uma década de dança em Paraty
13/06/2013 - Evento deste domingo será em clima de Festa Junina
13/06/2013 - Corpo foi encontrado dentro de uma Kombi da prefeitura num loteamento em Resende
Ver mais
Você costuma se desligar do trabalho durante as férias?
Sim
Não

Radio Agulhas Negras AM 640kHz - 2012 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por André Tavares